14 outubro, 2008

Guerra dos Mundos - Crítica


Em mais uma ótima direção de Steven Spielberg(considerada a melhor), ''Guerra dos Mundos'', traz aos telespectadores de plantão, como seria o dia- a dia da humanidade se os Et´s resolvecem dominar o nosso Mundo, depois de milhões de séculos nos observando.Com o vencedor de vários Oscar´s(Steven Spielberg) na direção, o filme traz o grande Ator Tom Cruise como protagonista.

Ray(Tom Cruise) é um homem divorciado, que não faz bem o seu papel de pai,mas tem dois filhos Rachel(Dakota Fanning)e Roobie(Justin Chatwin) que fazem raras visitas a ele.Ray presencia um momento que ficará marcado para sempre em sua vida, para seus filhos e toda a humanidade, após uma tempestade, uma série de 27 raios caem no mesmo lugar, Ray vai até o local e vê uma grande máquina sair do chão e começar a matar a todos.Conseguindo escapar, ele junto de seus filhos roubam o único carro que funcionava, para ir até Boston encontrar a sua ex - esposa.

Curiosidades:
  • Steven Spielberg tinha intenção de adaptar o livro "Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, para o cinema há vários anos, mas teve que adiar o projeto durante algum tempo devido ao lançamento de Independence Day (1996).
  • As filmagens duraram 72 dias.

  • Esta é a 3ª adaptação do livro "Guerra dos Mundos", de H.G. Wells, que a atriz Ann Robinson participa. Além da versão para o cinema de 1953, a atriz esteve na série de TV baseada no livro, exibida em 1988.

Premiações:
  • Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Especiais.
  • Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Performance Assustada (Dakota Fanning).
  • Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator (Tom Cruise).

3 comentários:

Anônimo disse...

O filme é ótimo. Mais uma engenhosa direção de Stevie.

Ciao!

Anônimo disse...

eu ja vi esse filme acho que umas 3 vezes; acho otimo!

Anônimo disse...

Ta aí um filme que não me empolgou muito. Os efeitos especiais foram ótimos, mas eu esperava mais desse filme.