17 setembro, 2008

Ensinando a Viver (Martian Child)


Quando pequeno, David sempre foi diferente e isolado do resto das crianças. Com sua cabeça cheia de idéias mirabolantes e fantasiosas, se destacava apenas por sua estranheza. Bom, o garoto cresceu e toda aquela imaginação lhe rendeu um futuro de sucesso onde pôde colocar em palavras todas suas fantasias infantis através de livros, mais precisamente em “Dracoban”, que recebeu até adaptação para as telas.

Um de seus sonhos era formar uma família e ser um bom pai mas, tudo muda em sua vida quando sua esposa vem a falecer.

Após dois anos e muito bem estabelecido materialmente, David tem poucos amigos e sente falta de algo que lhe complete. Sendo assim busca conforto realizando parte do que sonhava: adotando um garoto. Dennis, seu "filho", tem muito de David quando era criança, com a diferença apenas de que o garoto acredita que é um enviado de Marte e está em uma missão. Problemático e pouco sociável, os dois lutam para viver em harmonia e também provar ao Estado que podem, sim, viver bem e em paz.

O filme mostra e toca a todos com essa relação entre pai e filho, vivendo um para o outro, dividindo seus medos, sonhos, e formando uma verdadeira família.

2 comentários:

Anônimo disse...

eai povoo. entao eu nao curti muito esse filme!


Troca o link do BLOG aiii!
o de vcs ja troquei!

atéh!

Anônimo disse...

Rapaz... Eu ainda não assisti esse filme, mas eu sempre achei interessante a história dele. Preciso vê-lo algum dia desses! =D