04 agosto, 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas - Crítica

É. realmente o filme de Christopher Nolan surpreende, mas não pela atuação de Christian Bale, que sinceramente, ao meu ver, não faz jus ao personagem que está representando, e sim por Heath Ledger que, merece com certeza um Oscar póstumo por sua participação.
Heath deu vida ao vilão Coringa de uma forma impressionante. Sua atuação, e infelizmente sua morte, deram ao filme e aos fãs, mais do que esperavam. Após vários recodes de bilheteria, "Batman - O Cavaleiro das Trevas" desbanca todos os filmes de super-heróis de longe.
Bom. Bruce Wayne continua na sua luta contra o crime em Gothan City, mas em meio a briga com a máfia local surge um, digamos que, "intermediário". Um palhaço com roupas em tons de roxo e verde que assombra a todos e ameaça a vida do Homem-Morcego.
A máfia e o palhaço, entitulado como Coringa, entram em um "acordo". Em troca de metade do dinheiro sujo, ele destruiria o Batman. Acordo feito, começa a caçada. Com a ameaça ao Cavaleiro das Trevas, as pessoas que faziam parte de sua vida entariam tambem em perigo como Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), e seu então namorado Harvey Dent (Aaron Eckhart).
Entre muitas explosões e capotagens, Coringa da muito, mas muito trabalho ao nosso herói. Acaba por matar Rachel e transformar Harvey em um desertor, que com metade do seu rosto deformado, também apavora e quer vingança dos culpados intermediários da morte de sua namorada. Apelidado de Duas Caras, trava uma batalha com o Morcegão e leva a pior.
Coringa é pego, mas cumpre com muitos de seus objetivos, trazendo medo e tensão aos habitantes de Gothan.
Vale apena conferir nas telonas, mas corra e mate sua curiosidade assistindo essa ótima produção da Warner.
Apesar de toda a magnitude formada sobre o filme, e tantos elogios, não posso dar nota maxima. O Batman merece um ator digno de seu papel, e Christian Bale é fraco, na minha opinião. Dou sim à Heath Ledger que merece, não 10 mas, 100 por sua perfeita atuação.

Nota: 9,5

4 comentários:

Quadrinhos Elétronicos disse...

Oohh...Muito fera......Ficou muito bom...Parabéns....
Falooouuu...Brother..

Anônimo disse...

fala pedro. como eu ja lhe disse minha nota é 9,0 para o filme! :)

Mas eu achei realmente muito bom, é claro que como sempre esperava um pouqinho mais, só que da forma que está eu achei otimo!

Anônimo disse...

Incrível esse filme. Vi duas vezes e ainda me pego pensando sobre ele...filmaço!

Nota 9,5

Ciao!

Unknown disse...

deu sono no começo do filme por causa dos dialogos mas o 2° metade foi muito boa...
to até afim de ver de novo, mas agora só quando sair em dvd
flws